YouTube acaba de lançar TV por assinatura

Assinantes poderão assistir ao vivo à programação de mais de 40 canais

A concorrência para a Netflix e para as operadoras de TV aumentou. A plataforma de vídeos YouTube lançou recentemente um serviço de TV por assinatura com pacotes de canais ao vivo e conteúdo offline. São mais de 40 opções, dentre elas Fox, ESPN, BBC, National Geographic e Disney Channel. Por enquanto, a ferramenta ficará disponível apenas nos grandes centros dos Estados Unidos pelo preço de US$ 35 mensais (em torno de R$ 111,50) no plano mais barato. O novo serviço permite até seis contas de usuário por assinante. Estes poderão configurar suas preferências por meio de um aplicativo (Android e iOS). O anúncio do novo serviço de assinatura de televisão da empresa foi revelado no YouTube Space LA em Los Angeles, Califórnia (EUA) em fevereiro deste ano.

Lista de canais disponíveis no YouTube TV. O serviço de streaming oferece as principais redes de transmissão e alguns canais a cabo afiliados. Foto: Reprodução/ Divulgação

A transmissão poderá ser feita em todos os dispositivos compatíveis com Chromecast. Para isto será necessária conexão com a internet. “O YouTube TV foi criado especificamente para as necessidades de uma nova geração de fãs de televisão que desejam assistir ao que quiserem, quando quiserem, como quiserem, sem compromisso”, disse a diretora executiva da plataforma da Google, Susan Wojcicki. No entanto, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Foto de capa: Patrick T. Fallon / Bloomberg via Getty Images

Fonte: Revista Linda (Edição 114 –junho de 2017/ adaptado)

Texto: Gabriel Rodrigues

Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário