Verdade ou Desafio: o que você precisa saber sobre o filme

Sucesso entre o público teen, história de terror pode ganhar continuação

Para você, qual o preço da verdade? E se a regra fosse: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre? Esse é o eixo central de “Verdade ou Desafio” (“Truth or Dare”, no original), filme de terror inspirado no popular jogo homônimo, lançado em abril e segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Sucesso entre o público adolescente, o filme produzido pela Blumhouse com direção de Jeff Wadlow, é estrelado por Lucy Hale, ex-Pretty Little Liar. Fique por dentro!

Pôster do filme Verdade ou Desafio, em cartaz nos cinemas. Crédito: Reprodução/ Divulgação

Olivia Barron, Lucas Moreno (Tyler Posey), Violett Beane (Markie Cameron) e um grupo de amigos viajam ao México na despedida da formatura. Lá, um dos estudantes é convencido a participar de um aparente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros, em um conjunto assombrado de ruínas, que desperta algo maligno – uma presença sobrenatural que os força a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos.

Ao retornarem aos EUA, o jogo continua: toda vez que alguém conta uma mentira ou recusa o desafio, morre. Quem escolhe “verdade” terá de responder a uma pergunta comprometedora. Os desafios são todos mortalmente perigosos – e não há como fugir disso. Desse modo, o grupo é encurralado a uma série de chantagens e riscos que parecem conduzi-lo a uma única saída: a morte.

CURIOSIDADE

A protagonista Olivia é uma youtuber e o filme brinca com os recursos visuais do Snapchat. O longa arrecadou US$ 81 milhões em todo o mundo e já se cogita a parte 2.

Assista ao trailer de Verdade ou Desafio:

Vai encarar? Garanta já o seu ingresso!

PARTICIPE

Caso você já tenha assistido ao filme, deixe aqui o seu comentário!

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário