VanDerWaals, a bolsa tecnológica que muda de cor e carrega dispositivos móveis

Produto está à venda em loja online

A tecnologia está mudando o conceito de tudo o que conhecemos. Seja no mercado automobilístico, na moda ou na indústria fonográfica, novos inventos e descobertas surpreendentes surgem constantemente graças aos avanços tecnológicos. Você sabia que uma marca americana está fabricando bolsas high-tech para mulheres que mudam de cor automaticamente e carregam seus celulares por aí? Já ouviu falar dos carros elétricos e híbridos que estão conquistando o mundo? Esses veículos sustentáveis e futuristas estão revolucionando o setor dos transportes, unindo modernidade e consciência ambiental. Outra tendência mundial é a música pop latina. A cantora Anitta e o hit “Despacito” dominam o topo das paradas de diversos países. Além disso, muito se tem ouvido falar nos últimos tempos sobre os spinners, mas afinal, para que eles servem? Descubra aqui.

Foto: Reprodução/ Divulgação

A linha de bolsas da empresa VanDerWaals combina desenhos de alta moda com o mais recente em tecnologia wearable (tecnologias para vestir). Ela possui a capacidade de mudar de aparência, do couro normal ao vermelho e azul, graças às luzes emitidas pelos LEDs em sua superfície. Para escolher a cor desejada você precisa baixar o aplicativo habilitado (disponível para Android e iOS) e a bolsa trocará de cor automaticamente. A peça também tem um carregador de celular, tablet ou outro dispositivo portátil que se conecta com uma bateria de longa duração dentro do forro. A coleção da VanDerWaals apresenta dois estilos com padrões variados: Caroline (o maior) e Elena (o menor), que custam entre US$ 499 (R$ 1.554,19) e US$ 699 (R$ 2.177,11), ambos à venda no site https://van-der-waals.com.

ANITTA E ‘DESPACITO’ QUEBRAM RECORDES HISTÓRICOS

Foto: Reprodução/ Divulgação

Do funk carioca para o mundo. Anitta hoje é a artista pop brasileira mais reconhecida internacionalmente, estando entre os 15 artistas mais influentes do mundo, segundo a Billboard. A cantora ocupa a 15ª posição da lista “Social 50”, que avalia os 50 artistas mais influentes nas redes sociais, passando à frente de inúmeros artistas internacionais como Rihanna, Shakira e Beyoncé.

Com foco na carreira internacional, Anitta lançou o single em espanhol “Paradinha”, que atingiu 500 mil streams no Spotfy Brasil (plataforma digital de músicas), fazendo a melhor estreia de uma artista nacional. O clipe, lançado no final de maio, já ultrapassa 100 milhões de visualizações no YouTube. Ela também fechou parcerias internacionais com as músicas “Switch” (feat. com a rapper americana Iggy Azalea) e “Sua Cara” (com Major Lazer – trio americano de música eletrônica – e Pabllo Vittar). Gravado no Deserto do Saara, no Marrocos (África), o clipe de Sua Cara foi lançado no último domingo (30) e já bateu recorde mundial de visualizações, atingindo a marca de 17 milhões de views em 24 horas. Ao lado de Iggy, Anitta foi a primeira cantora brasileira a se apresentar no “The Tonight Show”, o talk show mais visto dos EUA apresentado por Jimmy Fallon.

Liderando o ranking mundial das músicas mais tocadas com o reggaeton “Despacito”, os cantores porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, vencedores do Grammy Latino, não param de quebrar recordes. Alavancado pelo sucesso do remix de Justin Bieber, o hit chegou ao topo da lista Hot 100 da Billboard e se tornou a primeira canção em espanhol a dominar os EUA duas décadas após o sucesso de “Macarena”, da dupla Los Del Río. O clipe da música, lançado em janeiro deste ano, já chega a 2 bilhões de views no YouTube.

A ONDA DOS CARROS ELÉTRICOS 

 

Foto: Reprodução/ Divulgação

Em cinco anos, foram vendidos 2 milhões de veículos elétricos no mundo, desde o início de comercialização em 2011. No ano passado, houve um crescimento de 547,2 mil para 750 mil unidades vendidas, segundo o relatório da Agência Internacional de Energia (AIE). A onda dos carros elétricos (100% movidos à bateria) está invadindo quase todos os continentes. Os EUA e a China estão com o mercado aquecido, mas no Brasil carros elétricos e híbridos (movidos por propulsores elétricos que atuam em conjunto com motores a combustão) são poucos e caros. Temos aqui o BMW i3, que um possui motor elétrico e outro a gasolina que serve apenas para carregar a bateria, funcionando como um gerador. O BMW i3 Rex sai por R$ 169.950 e o Rex Full por R$ 179.950.

A FEBRE DO SPINNER

Foto: Reprodução/ Divulgação

Uma nova mania entre os jovens vem chamando atenção no mundo inteiro: o hand spinner. Este brinquedo é uma hélice de três pontas circulares feita de plástico e metal, acoplado entre os dedos para girar. Mas qual é a sua finalidade? Desestressar. Os donos do spinner aproveitam as sensações sensoriais do brinquedo, que consiste em mantê-lo sempre girando. O spinner foi criado na década de 90 para ajudar no tratamento de crianças com déficit de atenção, mas só agora virou febre. Disponível em inúmeras cores, formatos e materiais, o produto está à venda por preços que variam entre R$ 25 e R$ 60 nas lojas.

Fonte: Revista Linda (Edição 115 – julho de 2017 / adaptado).

Texto: Gabriel Rodrigues

Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário