Top 10: playlist para ouvir nas férias

Florence and The Machine, Dua Lipa e Shawn Mendes e os brasileiros Silva, Anitta e Priscilla Alcantara compõem a seleção

Seja para ouvir nos fones de ouvido, no carro ou em casa, dicas de músicas nunca são demais. Estamos nas férias escolares de julho, e esse é o momento ideal para atualizar a sua playlist – e nós vamos lhe ajudar nesta missão! Pensando nisso, selecionamos as 10 faixas mais tocadas nas rádios e plataformas digitais nas últimas semanas e as que eu mais tenho ouvido ultimamente – embora essas não sejam necessariamente atuais. Mas a realidade é que músicas boas (de verdade) são atemporais e não enjoam assim tão fácil. Concorda?

Para iniciar a playlist, selecionamos a banda indie Florence and The Machine, liderada pela cantora britânica Florence Welch (já falamos sobre ela neste post) – que tornou-se o meu vício desde ‘Dog Days Are Over’, lançado em 2008. A canção “Hunger“, que está na trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, compõe o novo álbum ‘High As Hope’, estreado no dia 29 de junho. Com direito a harpa, bateria e coro, Florence solta a sua imponente voz em uma melodia que oscila entre a calmaria e a agitação, cuja letra perpassa o amor e a tragédia – dualidade essa que lhe é inerente. O clipe é arte pura. Vale ouvir também a canção “What The Water Gave Me“, lançada em 2011.

Na sequência, trazemos a canção “One Kiss“, parceria da cantora albanesa Dua Lipa e o músico escocês Calvin Harris. Considerada o hit do verão norte-americano, a música lançada no dia 6 de abril, está entre as músicas mais tocadas no Brasil. Com uma batida dançante e instrumental, o clipe é inspirado no estilo retrô e traz várias cenas psicodélicas. Não é para menos, em se tratando de Dua Lipa, a nova promessa do pop mundial, e Calvin Haris, um dos maiores DJs da atualidade. Assista também ao clipe de Dua Lipa, IDGAF, lançado no início deste ano.

Diplo – Get It Right (Feat. MØ)

O cantor canadense Shawn Mendes, que se apresentou no Brasil este mês, é febre entre adolescentes do mundo todo, inclusive no país. Aos 19 anos de idade e com seis anos de carreira, Shawn estreou na parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos, e chegou ao topo da principal parada de discos dos EUA, a Billboard 200, ao lançar o seu terceiro álbum em maio último. Trazendo apenas o seu nome no título, esse já é o terceiro álbum mais vendido nos EUA, segundo a Billboard. O single principal “In My Blood” é destaque nas paradas mundiais, definido como “balada de rock”, com direito a bateria, guitarra e coro de vocais.

Drake – God’s Plan

The Weeknd – Call Out My Name

Quem poderia imaginar que um cantor de música alternativa/indie faria uma parceria musical com uma cantora com raízes no funk? É o que aconteceu com Silva e Anitta, a mais nova jurada do The Voice México – que lançou nesta sexta-feira (20) a faixa “Medicina”. O cantor capixaba e a carioca responsável por projetar a música brasileira mundo afora, lançaram o surpreendente dueto “Fica Tudo Bem“, que inclui o novo álbum de Silva, Brasileiro. Com influência na bossa-nova e MPB, a música traz em seu clipe um cenário colorido e carregado de simbolismos, numa vibe calma e romântica.

A seguir, apresentamos a faixa “Até Sermos um” (2015), da cantora paulistana Priscilla Alcantara. Conhecida também pelo trabalho de apresentadora no programa infantil “Bom dia & Cia” do SBT, por quase dez anos (quem aí lembra do bordão “Playstation, Playstation”?). Hoje, aos 22 anos de idade, Priscilla é considerada uma das maiores cantoras cristãs da nova geração e impressiona com a sua potência vocal ao cantar louvores com batidas pop eletrônica fora dos “padrões” do gênero. No último mês, a cantora lançou “Me Refez”, a primeira música gospel a entrar no Top 200 do Spotify Global.

Taylor Swift – End Game ft. Ed Sheeran, Future

DJ Khaled – Wild Thoughts ft. Rihanna, Bryson Tiller

PARTICIPE

Curtiu a playlist? Conte nos comentários as músicas que você tem ouvido ultimamente.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário