Tatá Werneck: o segredo do sucesso de Lady Night

Único talk show comandado por uma mulher no Brasil, é campeão de audiência no Multishow

Quando se fala em programa de humor, o primeiro nome que vem à cabeça é Lady Night. Comandado pela comediante e atriz Tatá Werneck (34) no canal Multishow, o único talk show feito por uma mulher na televisão brasileira é sucesso absoluto e recordista de audiência – não só na TV, mas também na internet, onde seus vídeos chegam a milhões de views. Na primeira temporada do programa, Lady Night atingiu a marca de 11 milhões de telespectadores e neste mês o humorístico voltou com tudo à telinha. Nesta edição, Tatá recebeu ilustres convidados no seu sofá, de Neymar Júnior a Bruna Marquezine, Luan Santana, Glória Maria e mais! O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira às 23h, com reprise aos sábados em horários alternativos na grade. Quer saber mais curiosidades sobre o Lady Night e Tatá Werneck? Acompanhe abaixo.

Reprodução/ Divulgação

Tatá Werneck é uma das melhores comediantes da atualidade. Filha da escritora Claudia Werneck, carioca de nascimento e formada em Publicidade e propaganda e Artes Cênicas, Tatá começou a ter um reconhecimento nacional na MTV, ao participar do programa Quinta Categoria (2008), juntamente com Paulinho Serra e Rodrigo Capella. Mas, o talento de Tatá sempre foi “fora da curva”, e logo acabou ganhando mais destaque na extinta emissora, apresentando também os programas “Comédia MTV” (2010) e “Trolalá” (2012), época em que criou a icônica Fernandona. Vale lembrar que o antigo canal de música foi responsável por descobrir inúmeros talentos que continuam na mídia até hoje, como Marcelo Adnet, Dani Calabresa, MariMoon, Titi Müller, entre outros.

Mas ela só ficou conhecida em todo o país ao entrar para a Rede Globo como a periguete Valdirene (Amor à Vida, 2013) e Danda (I Love Paraisópolis, 2015), sua primeira protagonista nas novelas. Em 2013, apresentou também o programa “Sem análise” e, mais tarde, “Tudo Pela Audiência”, ao lado do humorista e apresentador Fábio Porchat, no Multishow.

VOCÊ SABIA?

Na faculdade em 2004, Tatá fundou com seus amigos o grupo “Os Inclusos e os Sisos”, teatro de mobilização pela diversidade, o primeiro no país a fazer uma peça totalmente acessível a pessoas com deficiência, com intérprete de libras e material em braille.

A identidade visual de Lady Night tem tudo a ver com Tatá. A apresentadora já chegou a ter mais de 20 gatos, e no vídeo de abertura do programa aparece saltando entre prédios no estilo Mulher-Gato, com direito a miados e um canhão de luz com o rosto de um felino, inspirado no símbolo de morcego do herói Batman – além do cenário e das canecas da bancada, tudo tematizado.

Com o dom de improvisar e encaixar piadas em situações inesperadas, Tatá faz palhaçadas aos montes, tem boas sacadas, tiradas rápidas e faz comentários aleatórios engraçados, sem usar filtro entre o cérebro e a boca. No Lady Night, continua chamando atenção pelos mesmos predicados. Um dos quadros de maior sucesso do programa é o “Pergunte ao Especialista”. É impossível você não rir da entrevista mais “sem pé nem cabeça” da TV. Tatá já conversou com profissionais de várias áreas, como sexóloga, oftalmologista, mergulhador e até um vidente. Com seus convidados, Tatá aproveita seus dotes musicais (ela também canta e toca bateria, chegando a montar a banda Renatinho com Mauricio Meirelles, Murilo Couto, Nil Agra e Marco Gonçalves, em 2012) para compor canções e rimas.

CONFIRA

Assista a um trecho da entrevista de Bruna Marquezine no Lady Night. A atriz, que é amiga de Tatá, conta uma história hilária de porre da apresentadora nos EUA que bombou nas redes sociais.

Gostou? Deixe seu comentário!

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário