Quem somos

Sobre o autor

Gaúcho. Nasci em setembro de 96. Escrevo desde que me conheço por gente. Curso Jornalismo. Atuei em algumas empresas de mídia. Atualmente me dedico às funções de repórter e fotógrafo. Talvez você esteja se questionando: “Como tudo começou?”.

Respondendo à sua pergunta: meu apreço por escrever começa desde cedo, quando eu passava horas redigindo histórias aleatórias, mesmo sem saber que faria disso a minha futura profissão. Em 2010, decidi criar meu primeiro blog, que era só uma versão de teste. Mas ainda assim havia quem se interessava em lê-lo. Até que cheguei ao Tudo Improviso, em 2012. Porém só depois de muito estudo, aprendizado e aprofundamento na área, pude então produzir conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, entregar um resultado satisfatório que vocês, caros leitores, podem conferir aqui e agora. São mais de 30 mil acessos mensais vindos também de países como Estados Unidos, Rússia, Alemanha e Portugal. Aí você se pergunta: “Qual é a sua intenção com isso?”. Bom, vamos lá.

Eu escrevo com o objetivo de ajudar as pessoas a se fortalecerem para praticar mudanças nas suas vidas. Acredito no poder das palavras como agentes de transformação e de impacto nas relações interpessoais. Afinal de contas, haverá sempre alguém que necessite da nossa palavra, de um conselho, de ouvir uma boa história. Cabe a nós, portanto, difundir o conhecimento e levá-lo a quem não o tem, ensinar e orientar pelo bem de todos, promover algo que seja capaz de fazer a diferença na vida das pessoas. Serão esses pequenos gestos que podem ajudarmo-nos mutuamente.

É expandir a consciência para encontrar respostas e tomar decisões acertadas. É viver a eterna busca pelo conhecimento, pois ainda muito pouco sabemos. É encontrar formas de buscar o equilíbrio, transmitir boas energias e ocupar a nossa mente com coisas positivas. É colocar em comunhão nossas palavras e ações. É nos esforçar para sermos pessoas melhores a cada dia. A partir daí podemos tornar o mundo um lugar melhor.

Espero que meu trabalho lhe ajude a atingir seus objetivos.

Atenciosamente,

Gabriel Rodrigues

 

Sobre o blog

O blog Tudo Improviso foi projetado com o intuito de compartilhar pensamentos, ideias e opiniões a alguns cliques de distância. O “falar” se transforma em palavras que informam e fazem refletir sobre temas de interesse comum, a partir de experiências próprias em textos de teor opinativo. Aqui você encontra assuntos que vão desde atualidades até cultura, entretenimento, música, curiosidades e muito mais!

COMO SURGIU O NOME DO BLOG

Por mais bem que algo seja planejado, nada sai exatamente do jeito que havíamos esperado. Convenhamos, quando estamos frente a uma situação em que o nervosismo excede fora do controle, o roteiro planejado se desvanece como um sopro em meio ao vento. Justamente aí é necessário o dom do improviso. O nome do blog foi inspirado em um trecho do livro “Autobiografia de um super-herói”, de Alexandre Barbosa de Souza. Vivemos improvisando, estamos sempre a improvisar. “É tudo improviso, entendeu?”.

Nas guinadas que a vida toma, aprendemos que a verdade não pertence a ninguém, nem é um prêmio conquistado por competição. Ela está diante de todos nós como algo a ser procurado e é encontrada por todos aqueles que têm desejo de saber. Mais perguntas, menos certezas. “É uma grande impostura essa certeza toda!”.

Sintam-se à vontade neste espaço para curtir, comentar e compartilhar.