Os benefícios da nutrição esportiva

Especialista explica a importância da nutrição aliada à atividade física

Buscando melhor desempenho físico com uma alimentação saudável e equilibrada? Seja qual for o seu objetivo, perder peso, ganhar massa muscular ou manter a forma, sendo atleta ou não, a nutrição esportiva é o melhor caminho a ser seguido. Graduada em Nutrição pela Unisc, Fernanda da Silva Pfeifer, 23, pós-graduanda em Nutrição Clínica e Esportiva no Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS) em Porto Alegre, explica a importância da nutrição aliada à atividade física.

“Sou apaixonada pela nutrição esportiva e acima de tudo pela alimentação saudável por trazerem qualidade de vida às pessoas. As mudanças de hábitos mudaram a minha vida e eu quero poder mudar a vida de muita gente também porque não há nada melhor do que se sentir bem e ter muita saúde”, diz. Foto: Reprodução/ Divulgação

SAIBA MAIS

. A nutrição esportiva visa o fornecimento dos nutrientes necessários para pessoas fisicamente ativas, sejam elas atletas ou praticantes de atividade física. Pode ter por objetivo melhorar a performance e o rendimento em determinados esportes ou apenas levar qualidade de vida e saúde. Também pode proporcionar um corpo esteticamente desejável.

. Segundo a profissional, “todas as pessoas podem se beneficiar da nutrição clínica e esportiva porque antes de tudo tem por objetivo trazer saúde e bem-estar. As consultas são individualizadas e os planos alimentares elaborados para o objetivo de cada paciente, mantendo hábitos saudáveis já praticados e preferências de cada um”.

. O acompanhamento é feito através de uma entrevista com o paciente sobre sua saúde e hábitos de vida e alimentares. Também é realizada a avaliação física, com medidas de peso, altura, circunferências e percentual de gordura. “Nas reconsultas são realizadas novamente todas as avaliações e analisados os resultados e conforme o objetivo de cada paciente, novos caminhos são traçados para que ele o atinja da melhor forma possível”, destaca.

 

Fonte: Revista Linda (Edição 121 – janeiro e fevereiro de 2018 / adaptado).

Texto: Gabriel Rodrigues

Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário