O poder do reiki

Terapia alternativa proporciona inúmeros benefícios à saúde e ao bem-estar

Você é ansioso, convive com dores crônicas ou sempre vê o lado negativo das coisas? Na terapia reiki você pode encontrar a solução para esses e outros problemas. Originada no século XIX, essa terapia holística foi descoberta pelo monge japonês Mikao Usui e hoje é praticada em todo o mundo. São inúmeros os adeptos e beneficiados por esta técnica que, segundo os seus instrutores, capta a energia cósmica e a transmite ao paciente para que haja um reequilíbrio energético. Portanto, o reikiano é apenas o canal que repassa esta energia, sem influência de sua própria.

Mestre em reiki e terapeuta alternativa, DAIANA ZAMBIAZI, 32, massoterapeuta, sendo três anos de atuação na área, explica que a terapia favorece todos os tipos de tratamentos voltados à cura. Contudo, segundo a profissional, “essa terapia contribui para uma melhora, mas não é uma cura, pois atua junto com a medicina tradicional. Acalma e tranquiliza o paciente, além de potencializar o efeito dos medicamentos. A terapia reiki também tem influência muito positiva em relação ao crescimento espiritual”, explica.

Sobre o reiki: “Tudo é energia. Energia boa gera coisas boas. A vida precisa de pessoas que se sintam vivas”. Daiana Zambiazi

COMO FUNCIONA

Toda a aplicação do reiki age restaurando o equilíbrio dos centros energéticos (chakras) e, consequentemente, melhora a sua saúde e a sua qualidade de vida. A duração varia de acordo com o caso do paciente, geralmente entre 30 e 90 minutos. Não há contraindicação, podendo ser aplicada em pessoas de todas as idades. “O reiki também pode ser aplicado em animais e plantas, atuando de maneira a purificar o ambiente, proporcionando bem-estar para todos que nele moram ou trabalham”, fala.

OS BENEFÍCIOS

A terapia reiki aumenta a sensação de bem-estar, melhora a qualidade de vida, diminui o medo, o estresse, a depressão e a ansiedade, proporciona equilíbrio hormonal, elimina toxinas do organismo, aumenta a calma e o autocontrole, estimula a criatividade, fortalece o sistema imune e promove o alívio de doenças crônicas e agudas porque equilibra as energias física, emocional, mental e espiritual.

Fonte: Daiana Zambiazi

!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece o reiki como terapia complementar e, em combinação com quimioterapia, foi utilizada com sucesso em pacientes diagnosticados com câncer. Em 2006, a Anvisa publicou portaria que aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS). A técnica reduz os sintomas e efeitos colaterais
da quimioterapia e da radioterapia.

Fonte: Somos Todos Um – Portal iG

CURIOSIDADE

Segundo a transcrição dos estudiosos, REI significa em japonês a energia universal da vida, enquanto KI é a parcela do REI que flui para todos os seres vivos, e dos seres vivos para outros.

DESVENDANDO OS CHAKRAS

 

Fonte: Revista Linda (Edição 119 – novembro de 2017 / adaptado).

Texto: Gabriel Rodrigues

Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário