O mundo em quatro rodas

Esta é uma nova coluna que traz inovações tecnológicas e os últimos lançamentos de produtos eletrônicos, automóveis e mais. Fique bem informado e saiba tudo sobre tecnologia aqui. Para dar início a este post, trouxemos um aparelho que espelha a tela do seu celular na central multimídia do automóvel, dois despertadores criativos que farão você acordar de bom humor e quatro funções “secretas” do seu smartphone. 


O Mirror Cast é um receptor de wi-fi compatível com o iPhone (a partir do 4S) ou aparelhos Android (a partir do 4.2) que permite espelhar a tela do celular no DVD ou central multimídia do automóvel. Ele dispõe de um GPS usando o Google Maps ou Waze (aplicativo de trânsito), serve como viva-voz, permite que você assista a vídeos, ouça músicas, confira o Facebook e cheque seus e-mails. Para instalar o Mirror Cast é preciso que a central multimídia do veículo tenha uma conexão de áudio e vídeo. Depois de parear o celular o motorista pode controlar esses aplicativos e visualizar no painel do carro. O Toyota Etios 2016 já vem equipado com o Mirror Cast, que custa em torno de R$ 480,00. 

 

Despertadores criativos

 

Tem dificuldade de acordar cedo? O “SnuzNLuz” (traduzido como “Cochile e Perca”) doa dinheiro de sua conta bancária a instituições de caridade pela internet cada vez que o botão “soneca” é acionado.


“Clocky Runaway” é um despertador com rodas que pula e sai correndo pela casa enquanto o alarme toca. Você precisa alcançá-lo para que ele silencie.

Você conhece bem seu celular? 
Os celulares nos oferecem inúmeras facilidades, mas fica difícil saber todas as suas funções.
Desligue a música automaticamente 
Celulares iOS (iPhones) permitem que você programe o tempo de reprodução das músicas até desligar sozinho. É só clicar no aplicativo “Relógio”, ir até “Timer”, depois “Quando o Tempo Acabar” e selecionar “Parar de Tocar”.
Este recurso também está disponível nos celulares Android (Samsung Galaxy, Motorola Moto G e Sony Xperia). No player de música vá em “Settings”, procure “Music Auto-off” e determine o tempo.
Tire fotos de outro jeito 
Quando você estiver de fone de ouvido com o iPhone pode tirar foto com o botão de aumentar o volume da música. Os fones também te possibilitam alternar entre duas ligações.
Com o Android é possível fotografar usando a sua voz. Nas configurações da câmera, o “Controle de Voz” permite que você tire fotos usando palavras como “xis”.

 

Flash como notificação


É um modo silencioso de receber as notificações no celular. No iOS você pode ativar esse recurso entrando nas configurações – vá em “Geral”, entre em “Acessibilidade” e escolha “Piscar Flash nos Alertas”. 

 

No Android é só ir em “Configurações”, clicar em “Acessibilidade” e ativar “Notificações Flash”. 

Leia de modo automático


Para que o seu iPhone leia um texto por conta própria vá em “Geral”, escolha “Acessibilidade” e ligue “VoiceOver”. Você pode programar a velocidade e volume da leitura.

 

No Android, vá em “Configurações”, escolha “Acessibilidade”, acione “TalkBack” e selecione o texto a ser lido. Caso você não tenha a função pode baixá-la no Google Play.

Fonte: Revista Linda – ano 9, nº 100, março 2016 (adaptado).
Texto: Gabriel Rodrigues.

Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário