Lente de contato dental: o que é, quanto custa e como fazer

Moda entre famosos, tratamento alia odontologia e tecnologia para obtenção do sorriso perfeito

Ter um sorriso perfeito é o sonho de muita gente. Uma das mais novas soluções para quem deseja dentes brancos e harmoniosos são as lentes de contato dentais: facetas finas de porcelana, com espessura que varia entre 3 a 8 milímetros e são aplicadas sobre a superfície do dente. Esses laminados cerâmicos são indicadas para adultos que possuem dentes espaçados, pequeno desalinhamento, para quem quer encobrir manchas leves, pequenas fraturas dentais ou quem deseja padronização de cor e formato dos dentes. Por ser indolor e proporcionar um resultado satisfatório e natural em pouco tempo, as lentes de contato têm atraído cada vez mais adeptos, inclusive os famosos, tais como o jogador de futebol Neymar Júnior, os atores norte-americanos George Clooney e Tom Cruise e a atriz galesa Catherine Zeta-Jones.

George Clooney: o antes e depois da colocação das lentes de contato dentais. Foto: Reprodução/ Divulgação

Um sorriso harmônico e natural por vezes necessita de pequenos ajustes. Segundo o cirurgião-dentista implantodontista Rodolfo Cassol, 30, sendo sete de formação, as lentes de contato dentais podem ajudar a tornar dentes fragilizados estruturalmente em dentes mais resistentes, protegendo-os de eventuais fraturas. “Este tratamento permite a obtenção de um sorriso altamente estético. Com cuidados de higiene e visitas regulares ao profissional dentista garantem uma longevidade maior das lentes, pois a porcelana ou cerâmica utilizadas são materiais extremamente resistentes e sofrem  menos com envelhecimento ou desgastes”, explica.

O profissional destaca que pessoas interessadas devem estar com saúde oral em dia e de preferência com dentes alinhados e nivelados. “Saúde dos tecidos higiene impecável, sem cáries, tártaro, restaurações mal adaptadas, etc. Às vezes é necessário uso de aparelho ortodôntico antes”, alerta.

SAIBA MAIS

O tratamento custa, em média, de R$ 2 mil a R$ 5 mil por dente. A durabilidade varia de pessoa para pessoa, mas estima-se entre 15 e 25 anos após a aplicação.

!

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), houve um aumento de cerca de 300% na procura por lentes de contato dentais na última década.

 

* Este post contêm informações divulgadas pela Revista Linda de Cachoeira do Sul (ano 9, nº 116, agosto de 2017), em matéria escrita por Gabriel Rodrigues (autor deste blog).

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário