Como seria Game Of Thrones no Brasil

E se Game Of Thrones fosse rodado no Brasil, onde seria? Nós temos a resposta! Os locais de gravação da série mais assistida de todos os tempos são incríveis e surreais. Caso um dia a produção norte-americana do canal HBO venha ao nosso país para gravar episódios, temos duas opções de locações à altura: o Forte Marechal Luz, na cidade de São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina e o Forte de Dom Pedro II, em Caçapava do Sul, no interior do Rio Grande do SulAmbos os pontos turísticos são ótimas escolhas para servir como plano de fundo de um confronto imperdível. Saiba mais!
 
Cena da terceira temporada: a rainha Daenerys Targaryen e seu exército de Imaculados.
 
Forte Marechal Luz
 
Vista aérea do Forte Marechal Luz.
Construído em 1909, o Forte Marechal Luz, localiza-se em São Francisco do Sul (a cidade mais antiga de Santa Catarina e a terceira mais antiga do Brasil), no morro de João Dias, também chamado de Morro do Alemão ou Morro do Forte, situado a uma distância de 185 quilômetros da capital Florianópolis. Controlado até hoje pelo Exército, o forte foi inaugurado no dia 21 de dezembro de 1915 e artilhado com quatro canhões datados de 1893, cujo objetivo era proteger a cidade de possíveis invasõesAlém dos armamentos bélicos, encontra-se um museu militar, com peças e registros históricos disponíveis para visitação durante o ano todo. O local é um dos principais atrativos de São Francisco e tem um cenário paradisíaco com águas cristalinas digno de Game Of Thrones.
Forte de Dom Pedro II
 
 
Vista aérea do Forte de Dom Pedro II.
 
Situada a 260 quilômetros da capital porto-alegrense, Caçapava do Sul já foi palco de três gravações de filmes nacionais. Um dos pontos históricos e culturais mais importantes do sul do Brasil, o Forte de Dom Pedro II, localizado ao norte de Caçapava, tem a forma de um polígono hexagonal e abrigou um arsenal e uma guarnição do Exército Imperial durante a Revolução Farroupilha, em meados do século XX. Suas paredes de pedra e cal possuem cerca de 10 metros de altura, tendo uma área de 27 mil quilômetros quadrados na parte externa e 19 mil quilômetros quadrados na parte interna. A edificação foi construída para impedir a iminente invasão de suas fronteiras. O Forte de Dom Pedro II em meio ao clima frio no inverno, tornam o ambiente perfeito para a gravação da série.

PARTICIPE

Você concorda com a escolha dos locais para Game Of Thrones? Deixa aqui sua sugestão.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário