A unicidade dos seres, as energias e o destino


Sabe aquela sensação estranha de ser apenas mais um na multidão? Isso não faz o menor sentido. A apresentadora e palestrante motivacional Mel Robbins, mencionou em uma palestra do TED um impressionante cálculo feito por cientistas norte-americanos sobre a probabilidade de você ter nascido e existido até o dia de hoje – cerca de um em 400 trilhões (4 × 10 14). É a mesma chance que dois milhões de pessoas têm de jogarem dados com trilhões de lados e tirarem exatamente o mesmo número. A existência de você aqui e agora no planeta Terra pressupõe uma cadeia extremamente improvável e absolutamente inegável de eventos que aconteceram do jeito certo. Um milagre é um evento tão improvável quanto impossível. Por essa definição, eu acabei de mostrar que você é um milagre. Agora vá em frente e desfrute o milagre de sua existência.

As chances de você existir são tão mínimas, que se não fosse um conjunto de fatores darem certo você não estaria aqui – e isso é comprovado pela ciência. Enquanto isso, tem gente que entra em crise existencial, depressão, etc. Cada vida é única e insubstituível, ninguém está aqui por acaso. Seja sempre grato. 

O PODER DA ENERGIA PESSOAL
 
Todo o ser humano emite vibrações que atraem pessoas, situações e sentimentos. Essas vibrações são provocadas pelas emoções, que são desencadeadas pelos pensamentos. Por isso é necessário ter em mente pensamentos positivos e estar cercado de pessoas que reflitam quem você quer ser e como você quer se sentir. As energias são contagiosas. Toda vez que você subtrair energias negativas de sua vida, vai abrir espaço para mais positivas.

Ser otimista é a melhor filosofia de vida. Tem gente que vive reclamando, sentindo-se vítima do mundo, mas ficar se sentindo infeliz, cultivando problemas que só existem dentro da sua cabeça, não vai resolver nada. Prefiro acreditar que tudo acontece por um razão bem maior do que imaginamos, a qual foge do nosso entendimento. Todos nós passamos por dificuldades, mas a escolha quem pode fazer é só você: corromper-se ou seguir em frente. Cabe a ti escolher qual caminho seguir e reconhecer o que precisa ser melhorado em sua vida. 
 
Sua felicidade não depende apenas de coisas materiais, visíveis ou palpáveis, mas sim de sua forma de ver e estar no mundo. Felicidade é um sentimento, apenas sinta. O resto é mera ilusão.
 
Muitos pensamentos negativos são implantados em nós pelos outros e ninguém precisa dizer nada para “estragar” seu dia – ao menos que você permita. Já dizia o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry: “Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo”. É importante que possamos ter uma dose de reflexão diária para fazer um balanço das nossas ações e nos livrar de toda negatividade. Por mais difícil que seja, devemos preservar a nossa paz interior para transmitir felicidade e fortalecer a nossa fé, para estar em consonância com aquilo que queremos ser e sentir.
DICA DE LIVRO 
No livro “Frequência vibracional”, a escritora Penney Peirce, clarividente e orientadora do desenvolvimento da intuição, ensina o leitor a sentir sua vibração pessoal e a trabalhar a energia interior para transformar a sua vida. Ao todo, são nove fases da transformação pessoal, que vão da conscientização de hábitos emocionais até a libertação de vibrações, podendo ajudá-lo a ter uma vida mais plena e feliz.
 
NADA ACONTECE POR ACASO
 
Tudo na vida tem motivo e uma razão para acontecer, seja hoje ainda, ou amanhã. Como personagens de uma história muito bem escrita e arquitetada, vivemos cada página sem saber o que nos aguarda no próximo capítulo, tendo a única certeza de que o fim é certo para todos nós. Mas nem todo final sempre acaba. A vida não acaba aqui. Já que estamos nesta vida de passagem, que sejamos gratos por tudo. Tudo vem para o bem.
A vida é um sopro. Não podemos perder nosso tempo com sentimentos ruins. Seja casa de bons sentimentos e espalhe boas vibrações por onde você passar. 


Ouça e sinta o som de “Natiruts Raggae Power”:


 

“Sintonize sua vibração 
Não há tempo pra viver em vão 
E não pense mais em desistir
Existe um mundo que só quer te ver sorrir”.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário