A Lenda de Tarzan X Esquadrão Suicida. Qual é o melhor filme?

Indecisão mesmo é quando você vai ao cinema e precisa escolher entre dois filmes, ainda mais quando esses são os mais comentados do momento. Esse é o caso de A Lenda de Tarzan (Warner Bros. Pictures e Village Roadshow Pictures), lançado no dia 1º de julho, e Esquadrão Suicida (Warner Bros. Pictures), recém-chegado aos cinemas, na última quinta-feira (4). Ambos os longas têm muitas cenas de ação, são cheios de efeitos especiais e têm a atriz Margot Robbie no elenco principal, mas o que diferencia Tarzan de Esquadrão Suicida é que o primeiro conta a história de um herói, enquanto o segundo, a de uma equipe de vilões. Confira abaixo algumas curiosidades sobre os filmes:
 

A LENDA DE TARZAN

 

Quem não lembra do desenho animado do Tarzan? Desta vez, o herói das selvas ganhou um novo filme com personagens reais. Interpretado pelo ator Alexander Skarsgård (True Blood), Tarzan consegue se adaptar à vida em sociedade, mais precisamente em Londres, onde passa a atender pelo codinome de John Clayton III. Ele é casado com Jane (Margot Robbie, a Arlequina de Esquadrão Suicida), uma jovem americana que cresceu junto a uma tribo do Congo (África) devido ao serviço missionário do pai.
 
Tarzan é chamado para retornar à selva como emissário do Parlamento Britânico, mas acaba caindo em uma emboscada. Jane é sequestrada pelo capitão belga Leon Rom (Christoph Waltz), na tentativa de entregar Tarzan ao chefe tribal Mbonga (Djimon Hounsou) em troca de diamantes.
Com muitos efeitos especiais e cenas de ação, o filme se passa na era vitoriana, em meados do século XIX, mostrando vestimentas e arquitetura características da época. Sobretudo, a trama traz a árdua luta de Tarzan em prol de Jane, seu grande amor que corre perigo, e a dor da perda de sua mãe adotiva, a gorila Kala.

Confira o trailer de A Lenda de Tarzan:


ESQUADRÃO SUICIDA

O tão aguardado “Esquadrão Suicida” registrou a maior estreia do ano no Brasil. O filme reúne o time de vilões/anti-heróis da DC Comics, composto por Coringa (Jared Leto), Arlequina (Margot Robbie), Pistoleiro (Will Smith), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez), Amarra (Adam Beach) e Katana (Karen Fukuhara).

No filme, a oficial de inteligência norte-americana Amanda Waller (Viola Davis) decide ter sua própria equipe de meta-humanos (mutantes) para combater possíveis ameaças, formando o Esquadrão Suicida, onde vilões são mantidos em cárcere privado e obrigados a executar missões perigosas a mando do governo. Com isso, eles têm suas penas diminuídas, caso contrário podem optar pela morte. Desta vez, eles são convocados a derrotar Magia (Cara Delevingne), uma entidade misteriosa e praticamente indestrutível.
Em um misto de ação e fantasia, o longa traz um dos casais de vilões mais icônicos e populares dos quadrinhos, Coringa e Arlequina. Os personagens ganham novos visuais e roubam a cena, mas quem se destaca é a Arlequina, com humor negro e muita irreverência. A trilha sonora transita entre distintos gêneros musicais, indo de Queen (rock) a Eminem (rap). Esquadrão Suicida deixa em aberto a possibilidade de haver uma continuação – inclusive rumores já apontam isso.

Assista ao trailer de Esquadrão Suicida:

Não perca tempo, vá logo para o cinema mais próximo e garanta já o seu ingresso!

PARTICIPE
Tarzan ou Esquadrão Suicida: qual o seu filme preferido? Deixe seu comentário.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Comentários (0):

  1. Anônimo

    1 de fevereiro de 2017 Em 14:53

    Definitivamente o melhor filme foi La Legend of Tarzan, ainda considero que não há comparação. O Esquadrão Suicida era um filme que todo mundo decepcionado com o argumento de falta e incongruências do roteiro. No filme estrelado por Alexander Skarsgard, os efeitos especiais são excelentes, o elenco fez uma performance incrível ea história foi o melhor.

    Responder
  2. Gabriel Rodrigues

    1 de fevereiro de 2017 Em 16:14

    Olá, sua opinião é muito importante para nós.

    De fato, Esquadrão Suicida deixa a desejar em alguns aspectos.

    Volte sempre!

    Att.,

    Gabriel

    Responder

Deixe um comentário