A fórmula do sucesso está dentro de ti

Já pensou quão bom seria se encontrássemos uma fórmula ou resposta de como chegar ao sucesso? Caso a fórmula do sucesso estivesse presa dentro de uma garrafa flutuando nas marolas do oceano, até lá remaria. Mas não existe uma fórmula mágica: nós somos artífices de nosso próprio sucesso, sendo capazes de alcançá-lo com determinação e motivação sem desviar do foco principal. Qual é o teu objetivo? O sucesso está em ti, porque o teu futuro só depende de ti, tens que acreditar.

 

CRÔNICA
 
É preciso que saibamos que o sucesso está mais atrelado com a auto-realização pessoal, seja no âmbito profissional ou afetivo. Para muitos, $uce$$o (assim mesmo, cheio de cifrões) é sinônimo de “status” social, bens materiais, dinheiro e fama. Para tantos, o sucesso é uma satisfação momentânea ao alcançar uma meta de um plano de metas à longo prazo, como passar em um teste visando um resultado final satisfatório, por exemplo. Para outros, é visto como uma realização plena, a felicidade como premissa máxima, sendo encarada como objetivo de vida.
 
Para ter um sonho deve-se ir atrás de seu objetivo, pôr em prática a ação para realizá-lo. Busque um grande motivo, coloque intenção e significado. Use sua força interior para vencer. Cresça, mude, evolua. Esmere-se em tudo que você faz. Creia no seu potencial, confie em si mesmo. Vencendo nossas dificuldades, ultrapassando os limites, na medida de nossa perseverança, conquistamos o impossível. Não se deixe por vencido, insista, persista e tenha fé, mas nunca desista. Apague a frase “Eu não consigo” do seu pensamento. Hoje isso não é mais aceitável com tantos recursos e fontes disponíveis. Basta querer, ter força de vontade. É o maior clichê de todos, mas é verdade: “Eu quero, eu posso, eu consigo”. Assim, o universo sempre conspira a seu favor. Reconheça uma disponibilidade de crescimento e abrace as oportunidades. 

 

Comunique-se, faça amizades. Não aceite que ninguém diga que você não é capaz, prove o contrário com suas atitudes. Faça disso uma ferramenta de superação. Saia da sua zona de conforto, portanto, arrisque-se. Dê um passo por vez. Por isso, deve-se tomar o antigo ditado “Não se pode dar passo maior do que a perna” como base de partida. Improvise, afinal, vivemos improvisando, estamos sempre a improvisar. Tenha humildade, seja de verdade, pondo a comunhão em tudo que você faz e as palavras que você diz. Não tenha medo de errar, olhe suas falhas como parte de um processo. Não se desespere, nem fique frustrado, recomece. Cada fracasso é um degrau para chegar ao topo da escadaria e declarar que és um campeão e vencedor. Acredite, você pode tudo. Tudo é possível se você acreditar. Não espere amanhã para ser feliz. Estude, trabalhe duro e aspire: um dia eu chego lá!

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário