7 filmes da Netflix para assistir neste fim de semana

Filmes imperdíveis que são diversão garantida

Vai ficar em casa neste fim de semana? Que tal assistir a uma maratona de filmes na Netflix então? Listei sete filmes e um documentário (por indicação), dos mais antigos até os recém-lançados, que assisti nos últimos tempos e valeram a pena – e creio eu, vocês também vão curtir. Afinal de contas, não tem nada mais chato que perder horas vendo um filme ou série que acaba com um final ruim, não é? Por isso, dicas nunca são demais. Agora chega de conversa! Prepare seu balde de pipoca e confira 7 filmes da Netflix que você precisa assistir hoje mesmo:

What the Health

A nossa lista começa com o documentário “What the Health”, lançado no último dia 7 de março na plataforma de streaming Netflix. Com uma hora e meia de duração, o doc vegano aborda a indústria alimentícia e os direitos dos animais, expondo os perigos da dieta industrializada que visa exclusivamente o lucro para a saúde do homem moderno, por meio de entrevistas com fazendeiros, médicos como Michael Greger, Neal Barnard e Kim A. Williams, que defendem uma dieta a base de plantas, e outros profissionais do ramo. A dupla de diretores Kip Andersen e Keegan Kuhn efetua uma conexão entre alimentos e doenças e o consumo de produtos de origem animal, colocando em evidência dados e indícios de colusão entre organizações industriais, governamentais, farmacêuticas e de saúde, sugerindo que estas mantêm informações de extrema importância em sigilo.

Busca sem limites

Este é um filme de drama e suspense que vai prender você do início ao fim. Lançado em 2015, “Busca sem limites” (no original “Never Let Go”) conta a história de Lisa Brennan (Angela Dixon), uma mãe solteira e ex-agente especial norte-americana que busca desesperadamente pela sua bebê sequestrada em uma viagem no Marrocos (África). Sozinha e sem confiar em ninguém, Lisa não mede esforços para trazer sua filha de volta. Com direção de Howard J. Ford, o filme põe em pauta o tráfico infantil. Sozinha, a mulher desarticula uma rede internacional de tráfico de crianças. Entretanto, ela acaba se envolvendo no assassinato de um homem inocente. E este é só o começo!

Her

O drama “Her” (Ela, no original), lançado em 2014, é o retrato das relações contemporâneas. Vencedor do Oscar de melhor roteiro, o filme conta a história de amor entre o escritor Theodore (Joaquin Phoenix) e Samantha (Scarlett Johansson). Mas esse não é um filme de romance qualquer. Levando uma vida solitária, Theodore compra um sistema operacional para seu computador, no entanto, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, e surpreendentemente é correspondido. Esse paradoxo lançado pelo diretor Spike Jonze revela a era do imediatismo que vivemos hoje e a transformação da tecnologia em nossas interações – a maior parte do tempo com máquinas. O futuro descrito por Jonze é triste, individualista e melancólico, onde a tecnologia é o meio mais importante de interação. Estamos tão perto e ao mesmo tempo tão distantes. E é disso que este filme trata.

O Poder da Coragem (Neerja)

Lançado em 2016, o filme conta a história real da comissária de bordo indiana Neerja Bhanot (Sonam Kapoor), que sacrificou sua vida aos 22 anos de idade salvando 359 passageiros de um ataque terrorista. O voo 73 da extinta companhia área Pan American que ia de Mumbai, na Índia, para Nova York, nos Estados Unidos, foi sequestrado por quatro integrantes da organização terrorista Abu Nidal durante uma escala em Carachi, no Paquistão, em 5 setembro de 1986. O plano dos terroristas era lançar a aeronave contra um prédio em Israel, mas Neerja lutou bravamente pela vida de seus passageiros e impediu que isso acontecesse. Pelo seu ato de bravura, a jovem foi agraciada com o Prêmio Ashok Chakra, o maior prêmio de paz da Índia. Dirigido por Ram Madhvani, o filme ainda mostra a luta de Neerja contra o ambiente machista e conservador em busca de seu sonho.

Sete Anos no Tibet 

O filme é uma adaptação do livro homônimo lançado em 1952. Conta a história real vivida pelo alpinista austríaco Heinrich Harrer (Brad Pitt), que parte em expedição para escalar o Nanga Parbat, o 9º pico mais alto do mundo localizado nos Himalaias, entre os anos de 1944 e 1951. Visando somente o mérito próprio, Harrer deixa sua jovem noiva grávida. Em tempos de guerra, o alpinista é aprisionado por ser considerado inimigo. Após muitas tentativas, ele consegue fugir junto com Peter Aufschnaiter (David Thewlis), outro alpinista. Juntos, eles conseguem entrar em Lhasa, cidade sagrada do Tibete proibida à época aos estrangeiros. Lá a vida de Harrer muda completamente, pois no tempo em que passa nesta cidade é habituado aos valores do Budismo, além de se tornar confidente do Dalai Lama. Ele regressa à Áustria um homem renovado, mais humano e espiritualizado. O filme, que tem direção de Jean-Jacques Annaud,  foi lançado em 1997.

Sniper americano

Baseado na autobiografia homônima, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), o atirador de elite mais letal da história da Marinha americana. Reconhecido por sua habilidade e bravura, Kyle foi responsável por pelo menos 150 mortes durante sua carreira, entre 1999 e 2009, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque. Em 2013, ele foi assassinado aos 38 anos de idade em um campo de tiro no Texas por um ex-soldado que sofre de estresse pós-traumático. O filme foi dirigido por Clint Eastwood e lançado em 2014.

A Volta do Todo Poderoso

Para encerrar com chave de ouro e boas risadas, trouxemos a comédia A Volta do Todo Poderoso (Evan Almighty, no original), continuação do filme Todo Poderoso (Bruce Almighty, nos EUA), inspirada na história bíblica de Noé. Evan Baxter (Steve Carell) é o âncora de um telejornal de Buffalo, que foi eleito para seu primeiro mandato como congressista com a promessa de mudar o mundo. Ele então se muda para Washington com a família, quando se encontra com Deus (Morgan Freeman), que lhe dá a missão de construir uma arca para salvar o povo do dilúvio. Agora deputado, Baxter descarta a ideia, mas uma série de eventos estranhos confirmam que ele foi escolhido. Logo, se transforma no profeta bíblico e é surpreendido por diversos pares de animais, grandes quantidades de madeira e ferramentas. Após isso, ele é zombado pela cidade e sua família chega a abandoná-lo. Ainda assim, mantém-se firme em seu propósito. O filme foi lançado em 2007, com direção de Tom Shadyac.

PARTICIPE

Você já assistiu a algum destes filmes? Conte-nos aqui o que você achou.

 

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário