5 coisas legais para se fazer no frio

Quando pensamos no inverno, automaticamente associamos o frio a cobertores, casacos, bebidas quentes e aquela costumeira reclamação de sempre. Resfriados, gripes, doenças respiratórias… Aquele ditado clichê traduz: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Porém, o inverno nos possibilita fazer coisas que no verão não seriam ideais. Confira abaixo uma lista de cinco coisas legais para se fazer na estação mais gelada do ano.
Pipoca, um bom filme e uma série

Assistir a filmes e seriados enrolado no cobertor é uma combinação perfeita. Se prender à telinha, viver histórias, aguçar o imaginário… Os filmes e seriados nos permitem isso e muito mais. Os filmes, por sua vez, nos embarcam em um mundo real ou excêntrico e envolvem de tal maneira que o resto todo passa despercebido. Já as séries de televisão, muitas vezes nos fazem partilhar uma gama de sentimentos, com episódios ousados e inovadores em cada temporada.
Uma produção de escalas cinematográficas através de cenários assombrosos, uma história fantástica e um trabalho de atores extraordinário, Game Of Thrones terminou a primeira temporada em alta e deixou os fãs na contagem decrescente para a segunda. Os Vingadores, inspirado na série popular dos quadrinhos, é um filme cheio de cenas de ação com efeitos especiais espetaculares, reunindo os maiores heróis da Marvel Comics.

Games e eletrônicos

Não importa a idade, os jogos são uma forma de entretenimento e nos preservam dos dias monótonos de inverno. Claro que ficar o dia inteiro jogando videogame não é aconselhável e tampouco saudável, por isso é preciso saber dividir o tempo. Caso contrário, nem os jogos eletrônicos são suficientes para combater o tédio. Tidos como grande vilão no aumento do sedentarismo, os games têm um papel importante a desenvolver, principalmente no desenvolvimento motor e intelectual.
Batman: Arkham City é um jogo que traz vários personagens da série do Homem-Morcego, com uma produção detalhada e uma jogabilidade impecável.

Ouvir música
É sempre a melhor e talvez a última opção para se fazer quando não há nada para fazer. Como os dias de inverno geralmente são nublados e chuvosos, muitas vezes o clima reflete em nosso estado de espírito. Por isso, espante essa melancolia e relaxe ouvindo música!

Love Interruption (trilha sonora desta postagem) é o primeiro videoclipe da carreira solo de Jack White. O rock’n’roll clássico está presente no visual vintage, que lembra os programas de TV dos anos 60 com música R&B e Rockabilly ao vivo.

Ler um livro

Não menos importantes, os livros têm um papel fundamental: impulsionar bons leitores. O tempo ocupado com a leitura é muito bem aproveitado, além de espantar a ociosidade nos dias rigorosos de inverno. A cada página, o leitor cria e recria novas formas.
Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas constituída por sete livros de autoria da escritora britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro volume, as aventuras do jovem bruxo ganharam popularidade e sucesso comercial no mundo todo. Tamanha importância da obra, Rowling se tornou a mulher mais rica da história da literatura.
Ir à cafeteria

Como a vida não é feita de Starbucks, um simples café meio amargo já basta. Cafés para todos os gostos e estilos, chocolate quente, doces, tortas, petiscos, salgados… Cafeteria é o ambiente perfeito para se frequentar no inverno. É aquele típico lugar onde pode-se passar a tarde inteira jogando conversa fora, tomando café e dando uma olhada nas novidades literárias.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário