3 motivos que fazem Annabelle 2 o filme mais assustador do ano

Longa arrecadou mais de US$ 110 milhões em bilheteria mundial e estreia no topo no Brasil

A boneca Annabelle assustou quase US$ 257 milhões nas bilheterias mundiais nos cinemas em 2014, e agora está de volta em “A Criação do Mal” (Warner Bros. Pictures). O novo filme lançado na última quinta-feira (17), com direção de David F. Sandberg e roteiro de Gary Dauberman, conta a história de Samuel Mullins (Anthony LaPaglia), um artesão de bonecas e sua esposa, Esther (Miranda Otto), cuja filha morreu doze anos antes. O casal resolve acolher em sua casa a freira Irmã Charlotte (Stephanie Sigman) e várias meninas desalojadas de um orfanato. Logo, as crianças começam a ser aterrorizadas pelo espírito da garota que tomou conta da boneca. Veja 3 motivos que fazem Annabelle 2 o filme mais assustador do ano:

Máscaras de cera, bonecos de marionete, espantalho e poço são alguns dos elementos que compõem a história de Annabelle 2. Crédito da foto: Reprodução/ Divulgação

Annabelle 2 é ainda mais assustador que o primeiro filme, pois neste a boneca maligna está nas mãos de crianças, rendendo uma boa dose de sustos e adrenalina a qualquer instante, com direito a referências da freira demoníaca no meio da trama. A história se passa num ambiente característico de filme de terror. Inspirada nos anos 80 e com reflexo de abandono, a casa dos Mullins se situa em uma região erma no alto de uma montanha, no interior dos Estados Unidos. O tom sombrio e macabro do local torna as cenas ainda mais horripilantes. Spoiler: o final explica o primeiro filme.

CURIOSIDADE

Pode ser que você não saiba, mas o filme de Annabelle tem origem em história real e a boneca original é bem diferente daquela vista nas telonas. Com aparição no filme, a verdadeira boneca – feita de pano e com cabelos vermelhos – encontra-se fechada em um armário de vidro no Museu de Ocultismo, fundado pelo casal de investigadores de fenômenos paranormais Ed (falecido em 2006) e Lorraine Warren em 1952, na cidade de Monroe, em Connecticut, nos EUA. De acordo com os Warren (interpretados pelos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga), Annabelle é possuída por um demônio responsável pela tragédia de Amityville nos anos 70.

Confira o trailer oficial legendado de Annabelle 2: A Criação do Mal:

🎬 E aí, ainda vai ter coragem de assistir Annabelle 2? Não perca tempo, adquira já o seu ingresso!


 PROGRAMAÇÃO CINE VIA SETE (de 17 a 23 de agosto)

 Todos os dias nos mesmos horários:

D.P.A – O FILME
 17h – 2D Nacional
DUNKIRK

 17h15min – 2D Dublado
ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL

 19h – 2D Dublado
 21h15min – 2D Legendado

EM RITMO DE FUGA
 19h15min – 2D Dublado

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
 21h30min – 3D Dublado

 

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário