3 motivos para assistir Quatro Vidas de um Cachorro. Entenda a polêmica

O filme “Quatro Vidas de um Cachorro” (A Dog’s Purpose) chegou às telonas em janeiro e já é um dos mais cotados para o Oscar 2017. O longa é baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron (o mesmo diretor de Sempre Ao Seu Lado) e conta a história das quatro vidas do cão Bailey, que busca seu propósito no mundo. Veja 3 motivos para você assistir Quatro Vidas de um Cachorro (saiba mais abaixo sobre a polêmica do filme):
 
O cão ama seu dono, Ethan e juntos vivem aventuras da infância à juventude, mas chega a hora de se despedir, já velho. No entanto, depois de ganhar mais chances de viver, Bailey sempre quis reencontrar o seu primeiro dono e grande amigo. À medida que a história se desenrola, o espectador aguarda ansioso pelo desfecho final.
Em cada uma de suas encarnações, o cão aprende algo mais sobre o seu propósito e, no final, ele sente que cumpriu seu dever. Isso no faz lembrar de uma passagem de Chico Xavier, na qual dizia que os animais possuem alma e estão em caminhos de evolução. Segundo o médium, a alma de alguns deles, a exemplo dos cachorros, podem retornar para seu dono através de outro que nasça. Você acredita que irá reencontrar seu melhor amigo depois do término desta vida?
No elenco, estão Dennis Quaid (versão adulta de Ethan), Britt Robertson, Peggy Lipton, Juliet Rylance e K.J. Apa (versão jovem de Ethan), além de Bradley Cooper, que dá voz a Bailey na versão original em inglês. Quaid é o protagonista do filme de ficção científica “O Dia Depois de Amanhã” (2004) e Robertson a estrela do drama/romance “Uma Longa Jornada” (2015).

Cena do reencontro de Bailey e Ethan, agora mais velhos. 
 
LIVRO OU FILME? 
 
Para quem já assistiu ou pretende assistir ao filme, a pedida é ler o livro. A obra literária é muito mais completa, pois conta em detalhes sobre cada um dos personagens, descrevendo minuciosamente as cenas, que foram rápidas demais ou não passaram na telona. Entretanto, ambos transmitem uma boa mensagem e prometem emocionar o público.

Assista ao trailer legendado de Quatro Vidas de um Cachorro:



A POLÊMICA EM TORNO DO FILME

Apenas dias antes da estreia, um vídeo do set divulgado pelo site TMZ revela maus tratos a um dos cães utilizados em cena. O flagrante mostra um treinador forçando um pastor alemão a entrar em uma piscina com motores que foram usados para recriar a correnteza de um rio.

 

A cena com o cão na água teria sido filmada em Winnipeg, Canadá, em novembro de 2015. O grupo de defesa dos direitos dos animais PETA pediu que as pessoas boicotassem o filme. A Universal Pictures e a empresa de entretenimento Amblin Partners estão investigando as filmagens. Para você, esse ocorrido configura maus tratos? Assista aqui ao vídeo e tire suas conclusões.

PARTICIPE

 Se você já assistiu a este filme, deixe aqui sua opinião. 

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário