3 motivos para assistir Mulher-Maravilha

Filme é o primeiro dirigido por uma mulher a atingir maior bilheteria de estreia nos EUA

A princesa Diana de Themyscira voltou com tudo às telas do cinema. Lançado na última sexta-feira (2), o filme Mulher-Maravilha (“Wonder Woman”, no original) conta a história da super-heroína homônima da DC Comics, estrelada pela atriz Gal Gadot. O longa bateu recorde de bilheteria nos Estados Unidos em seu fim de semana de estreia, arrecadando 223 milhões de dólares mundialmente. No Brasil, o título já arrecadou US$ 1 milhão. Veja 3 motivos para ir correndo ao cinema assistir Mulher-Maravilha:

Criada em um paraíso protegido por uma ilha, a história começa quando Diana resgata o piloto americano Steve Trevor (Chirs Pine), que cai na região costeira e fala sobre os efeitos devastadores da Primeira Guerra Mundial. Ela então decide sair de casa para propagar a paz no “mundo dos homens” e destruir Ares, o Deus da Guerra. Com isso, Diana percebe o alcance de seus poderes e seu verdadeiro destino.

Dirigido por uma mulher, Patty Jenkins, o filme reflete questões como o empoderamento feminino e a necessidade de passar do ódio ao amor, da guerra à paz. A protagonista Gal Gadot conseguiu passar por cima das críticas e atuou brilhantemente no papel de Mulher Maravilha, unindo graça e força, com seu Laço da Verdade, sua espada, escudo e braceletes.

O roteiro é muito bem construído, com ação do início ao fim, humor na medida certa, emoção e ainda conseguiu representar os valores éticos da personagem.

FIQUE DE OLHO

Já se especula que Mulher-Maravilha 2 vem por aí. A Warner Bros ainda não confirmou oficialmente a sequência do filme, mas a diretora já tem planos para continuar a história. Inclusive revelou que o jato invisível, um dos itens mais icônicos da heroína, deve aparecer no próximo. O que tudo indica é que este seja ambientado nos EUA nos tempos atuais.

Episódio do clássico “Superamigos” (desenho animado da Hanna-Barbera, baseado na Liga da Justiça) mostra Mulher-Maravilha com jato invisível

Assista ao trailer legendado de ‘Mulher-Maravilha’:

SPOILER

Cenas de Mulher-Maravilha mostram a heroína como integrante da Liga da Justiça e apresentam uma prévia do que virá no filme que reúne também personagens como Superman, Batman e Aquaman, com previsão de lançamento em 16 de novembro. Assista aqui ao trailer oficial.

PARTICIPE

Se você já assistiu ao filme, deixe aqui seu comentário.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário