3 curiosidades sobre Cinquenta Tons de Liberdade

Com o final da trilogia, franquia supera US$ 1,09 bilhão na bilheteria mundial

Na última quinta-feira (8) estreou nos cinemas Cinquenta Tons de Liberdade (Fifty Shades Freed, no original), o capítulo final da trilogia baseada nos romances eróticos de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). A agente literária Anastasia Steele (Dakota Johnson) e o empresário bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) estão casados. Entretanto, a vida de Ana está em risco quando Jack Hyde (Eric Johnson), seu antigo chefe, jura vingança por ter sido demitido da editora SIP. Enquanto isso, Elena Lincoln “Sra. Robinson” (Kim Basinger) também retorna para assombrar Grey e criar mais tensão entre o casal. Veja algumas curiosidades sobre o filme [CONTÉM SPOILERS].

Anastasia Steele e Christian Grey retornam às telonas pela última vez em Cinquenta Tons De Liberdade. Foto: Reprodução/ Divulgação

Com cenas breves de sexo e de nudez mais ousadas, o relacionamento de Ana e Grey começa a evoluir. Eis a chave de liberdade das práticas sadomasoquistas a um conto de fadas (ao que parece, pelo menos). Ana fica grávida e, inicialmente a notícia não é bem-vinda por Grey, colocando em prova o amor, a confiança e a união entre o casal. Mas a história finalmente tem um final feliz (não saia do cinema sem ver a cena pós-créditos) – os dois se preparam para celebrar o aniversário de seu filho Thedore “Teddy” e aguardam a chegada de seu segundo filho – uma menina, a quem eles planejam nomear Phoebe.

O filme ainda traz nomes como Brant Daugherty (Sawyer), Luke Grimes (Elliot) e Rita Ora, no papel de Mia Grey, a irmã do protagonista. A cantora britânica também está na trilha sonora do longa, ao lado de Liam Payne, com a faixa “For You” (ouça aqui).

Dirigido por James Foley, o longa lidera bilheteria nos Estados Unidos com quase 40 milhões de dólares. O final da trilogia faturou mais de 100 milhões de dólares nos cinemas mundiais e levou a franquia a um bilhão.

Assista ao trailer legendado de Cinquenta Tons de Liberdade.

Se você já assistiu ao filme, deixe-nos a sua opinião sobre o desfecho de Cinquenta Tons de Cinza.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário