3 aplicativos para aproveitar melhor as férias

Tradicionalmente no Dia de Reis (6) deve-se desmontar a árvore de Natal, o que não é tarefa fácil, pois além dela, é preciso retirar toda aquela parafernália para decorar a casa no próximo ano. A agência Ambos&& desenvolveu uma árvore natalina tecnológica que não precisa de enfeites. Para quem quer curtir o máximo das férias, selecionamos três aplicativos que oferecem as melhores dicas de hospedagens, restaurantes e points de lazer da sua região. Se você vai viajar para o exterior, não se assuste ao se deparar com um carro andando sozinho por aí. Isso porque a Uber lançou um carro que dispensa motorista. Já quem gosta de pegar um cineminha, fique por dentro de alguns dos maiores lançamentos de filmes que prometem aquecer as telonas em 2017. Confira:
 
APPS DAS FÉRIAS 
 
Na hora de colocar o pé na estrada sempre surgem preocupações, mas três aplicativos podem facilitar a organização das suas férias.
 
AIRBNB

O app encontra locais de hospedagem de acordo com o seu gosto e orçamento, garantindo o aluguel de uma casa inteira ou de quartos em hotel, hostel, casa, apartamento e até em casas de família que possuem espaço para visitas. O Airbnb está disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.

TRIPADVISOR

As tarifas aéreas mais baixas, os melhores hotéis, restaurantes e pontos turísticos do mundo você encontra no aplicativo TripAdvisor, que traz as avaliações e dicas de milhares de turistas. Com este app é possível reservar hotéis, restaurantes e voos. Ele também inclui fóruns de viagens interativos. Pode ser instalado de graça em aparelhos com Android e iOS.

FOURSQUARE

Encontrar um restaurante bom, com um preço acessível e não muito distante às vezes pode ser uma tarefa difícil, mas o Foursquare busca as melhores opções separando pelas preferências como preço, cardápio e proximidade. Com o app você também encontra o melhor da vida noturna e entretenimento em sua área. Disponível gratuitamente para Android e iOS.
UBER LANÇA CARRO SEM MOTORISTA

 

A empresa norte-americana de transporte privado Uber lançou recentemente um serviço de carros autônomos nos Estados Unidos. Em fase de testes, esses veículos de modelo Ford Fusion Hybrid possuem tecnologia laser, câmeras e sensores e dispensam intervenção de motorista. No entanto, eles são monitorados por um engenheiro, que assumirá o controle da direção caso ocorra algum problema. Essa é uma exigência da legislação dos EUA, que não permite que essas máquinas operem sozinhas, prevenindo eventuais acidentes ou falha nos sistemas eletrônicos. Os carros já estão à disposição dos clientes da Uber gratuitamente.
 
SAIBA MAIS
Seguindo essa linha de inovações tecnológicas, o Google vem trabalhando com o desenvolvimento de veículos autônomos há anos. Em 2014 a empresa lançou o protótipo de seu próprio carro sem pedais e volantes que se locomove sozinho.

ÁRVORE DE NATAL HIGH TECH

 

Para inovar a decoração natalina, o estúdio carioca de design Ambos&& criou uma árvore nada tradicional: tem tecnologia de ponta e dispensa as lâmpadas pisca-pisca por projeção mapeada, com galhos que trocam de cor instantaneamente. O produto não é comercializado para pessoa física, mas pode ser vendido como serviço customizável para empresas e eventos com preço a combinar.
OS 5 FILMES MAIS ESPERADOS DE 2017

Confira as datas de estreia de alguns dos filmes mais aguardados deste ano: 
 

26 DE JANEIRO – Quatro Vidas de um Cachorro (Lasse Hallström, EUA).
23 DE MARÇO – Power Rangers – O Filme (Dean Israelite, EUA).

18 DE MAIO – 
Annabelle 2 (David F. Sandberg, EUA).

25 DE MAIO –
 Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias (Joachim Rønning, Espen Sandberg, EUA).

15 DE JUNHO – 
Transformers 5: O Último Cavaleiro (Michael Bay, EUA).

Fonte:
Revista Linda – ano 9, nº 109, dezembro 2016 (adaptado).
Texto: Gabriel Rodrigues.
Revisão: Marielle Rodrigues de Oliveira.

Sobre o autor

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues, estudante de Jornalismo, criador de conteúdo, repórter e fotógrafo.

Saiba mais

Deixe um comentário